sábado, 14 de maio de 2011

João Gilberto e o silêncio. (Parte 1)



Baiano, nascido em Juazeiro, João Gilberto é considerado o Pai da Bossa Nova, dono de grandes composições e de um som único e impecável com seu violão, é um artista de peso internacional. Ele foi o maior influenciador de outros músicos que já apareceu na MPB - de Chico Buarque, Caetano, Gal e Gil até Ney Matogrosso.

Ficou conhecido não só por suas qualidades como artistas, mas também por suas atitudes esquisitas e sua falta de simpatia. Polêmico, amado por muitos e odiado por outros, vai do gênio ao louco. Perfeccionista, já recusou muitos trabalhos e até não apareceu em muitos dos seus próprios shows.
Quanto a entrevistas e jornalistas, João Gilberto os repudia, há mais de 14 anos de jejum, sem dar uma palavra para qualquer meio de comunicação, ele é considerado como um desafio para os profissionais de comunicação. Porém localizamos uma entrevista dada para a repórter Sofia Cerqueira, publicada na revista Veja-Rio de 06 de junho de 2010. Onde o artista comenta e fala de assuntos muito polêmicos.
Foi um pouco complicado dizer realmente se essa entrevista era verdadeira, pois existem muitas falsas informações sobre o artista na internet até mesmo um perfil falso na rede de relacionamento chamada Facebook.

Tivemos que entrar em contato com a repórter para verificar a veracidade dos fatos e ela nos contou que para essa entrevista sair ela ficou 17 anos se correspondendo com o João Gilberto por telefone.
 Segue abaixo o link dessa polêmica entrevista após um grande período de silêncio para a imprensa.

 [ENTREVISTA PARA REVISTA VEJA RIO]

Na próxima postagem iremos colocar duas entrevistas interessantes em vídeo sobre o artista.


Pauta:
Julia Pereira
Vitor Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário