terça-feira, 3 de maio de 2011

Lula e os Blogueiros




Nesta entrevista o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva fala diretamente para os usuários de uma das redes sociais do mundo, os blogueiros. Esses usuários utilizam o blog para exporem suas opiniões ou pensamentos, de formas curtas ou longas que são chamados de POSTs.
É a primeira vez que um presidente da República recebe blogueiros no Palácio do Planalto, uma entrevista onde sinalizou um outro momento no contexto midiático nacional. Essa entrevista foi solicitada pela organização do Primeiro Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas que aconteceu em São Paulo no mês de agosto de 2010. Estavam presentes blogueiros de todos os estados. Uma entrevista onde falaram de tudo e o, até então, presidente, super bem-humorado, respondeu a todas as perguntas.
O ex-presidente também pôde expor sua opinião sobre os avanços dos meios de comunicação: "Os avanços na questão dos meios de comunicação, o avanço da imprensa, ele depende muito de duas coisas, ele depende da correlação de forças que você tem estabelecido na sociedade e dentro do Congresso Nacional. (...) Então, eu acho isso extraordinário, eu acho isso fantástico... acho que nós vamos trabalhar para democratizar cada vez mais a chamada mídia eletrônica e vamos trabalhar para que o leitor brasileiro fique cada vez mais sabido, cada vez mais inteligente, cada vez mais, eu diria, controlador da sua própria vontade. E isso está acontecendo no Brasil, está acontecendo."
Durante a entrevista, Lula também dá um "cutucada" no então candidato a presidência, José Serra: "Quando terminar a entrevista, eu vou fazer bolinha de papel, vou jogar na cabeça de alguém, vou jogar na cabeça de cada um, para ver quem sai mais machucado.", e afirma que muito em breve será um twuitteiro e logicamente um blogueiro de mão cheia.
Confira a entrevista na íntegra:
http://www.blogcidadania.com.br/2010/11/entrevista-de-lula-aos-blogueiros/

Texto: Natalia Frederick e Clara Santarém
Postado por Camilla Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário